Dia de Proteção às Florestas com plantio de mudas em APP

Publicado 19/07/2021
Atualizado 13/01/2022
A A

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia), em alusão ao "Dia de Proteção às Florestas", celebrado neste sábado, 17 de julho, realizou o plantio e replantio de mudas nativas. Com objetivo de revitalizar uma Área de Preservação Permanente (APP).

A ação reuniu colaboradores como a empresa MFM Soluções Ambientais, em parceria com a Cooperativa dos Catadores de Produtos Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), realizando o plantio de mudas de açaí e ipês na APP da T-16, no bairro Valparaíso.

Preservação ambiental e os objetivos da Semeia em executar uma transformação de áreas importantes, que estão sem os cuidados necessários, oferecendo melhor qualidade de vida, principalmente para as pessoas que moram próximas a essas áreas de APP´s.

A secretária de meio ambiente, Jeane Muniz, destacou a importância da conscientização de Proteção às Florestas. “A política ambiental não é de responsabilidade apenas do poder público, mas de toda a sociedade e aqui estamos Prefeitura e comunidade em uma ação pela proteção do meio ambiente e a qualidade de vida”.

O vice-prefeito, Joaquim Teixeira (MDB), participou do plantio de mudas, ao lado de convidados, e falou da importância de preservar o meio ambiente. “A gestão Isaú Fonseca, tem a preocupação de trabalhar para fazer de Ji-Paraná uma cidade melhor. Para isso, trabalhamos desde o início em práticas de consciência da importância de preservar o meio ambiente”, disse.

Outras empresas, cooperativas ou associações que queiram se tornar parceiras do município, na preservação do meio ambiente, podem entrar em contato com a Semeia pelo telefone 3411-4204.