Governo de Rondônia vai entregar 201 aparelhos de locomoção em Ji-Paraná
A aquisição dos aparelhos foi através do Fundo de Ações Estratégica e Compensação da Sesau

Publicado 26/10/2021
A A

Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vai realizar a entrega de 201 aparelhos de locomoção, em Ji-Paraná, com data prevista para o dia 5 de novembro. A aquisição dos aparelhos foi através do Fundo de Ações Estratégica e Compensação da Sesau e teve um investimento de R$ 84.055,80 (oitenta e quatro mil, cinquenta e cinco reais e oitenta centavos).

Serão entregues: 76 cadeiras de rodas padrão, uma cadeira de rodas motorizada, cinco cadeiras de rodas especial adulto, uma cadeira de rodas infantil tamanho pequeno, uma cadeira de rodas infantil tamanho médio, uma cadeira de rodas infantil tamanho grande, uma cadeira de rodas para obeso, uma de rodas para banho com encosto reclinável, 83 cadeiras de banho, uma muleta axilar tamanho médio, uma cadeira axilar tamanho grande, 12 andadores com rodas para adultos, nove andadores sem rodas para adultos, quatro bengalas canadenses tamanho médio, três bengalas de quatro pontos e uma almofada com célula de ar.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca que “o Governo de Rondônia quer levar atendimento para todo o Estado e, assim, garantir esses aparelhos de locomoção a população que necessita. Aqueles que necessitam receber um aparelho para auxiliar na locomoção, devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município para protocolar à Regional de Saúde mais próxima o pedido”, diz.

A iniciativa já estava sendo desenvolvida pelo Estado, mas desta vez o Poder Executivo acompanhará a entrega à população da área Central do Estado e São Francisco do Guaporé. Os municípios contemplados serão: Jaru, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Urupá e São Francisco do Guaporé.