Semosp leva melhorias aos Distritos de Nova Londrina e Nova Colina
Equipes realizaram a manutenção de mais de 150 quilômetros de estradas

Publicado 27/10/2021
A A
Assessoria de imprensa

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com as Equipes de Terraplenagem dos Distritos de Nova Colina e Nova Londrina/Setor Itapirema, leva importantes melhoramentos às zonas urbanas e rurais dos dois distritos.

As equipes da Semosp em Nova Colina e Nova Londrina são dirigidas, respectivamente, por Ronaires Teixeira de Aguiar e pela dupla Sebastião Gomes da Silva e Adelson de Souza Barbosa, e visam sempre estar atentas a tudo o que precisa ser feito nas duas localidades.

Segundo Cleber Littig Bruscke, titular da Semosp, os serviços no Distrito de Nova Londrina foram iniciados em 15 de outubro e estão em pleno andamento. Pintura com cal nos canteiros da avenida Jorge Teixeira, no meio fio da rua Agrimaldo Meyer, inclusive com roçagem, e também roçagem em parte da Rua Eloy de Carvalho.

Outro serviço de grande importância é o patrolamento do Setor Itapirema, iniciado em 1º de outubro, sendo atendidas as Linhas 4, 8, 16 e 20 e os travessões da região, totalizando aproximadamente 100 quilômetros. O cascalhamento dos pontos críticos da Linha 16, entre a Estrada do KM-9 e o limite do Município, no Setor Itapirema, é outro importante melhoramento oferecido à população.

Ainda de acordo com o titular da Semosp, a equipe que atende o Distrito de Nova Colina iniciou os serviços das vias rurais no dia 18 de outubro, com patrolamento da Linha 74 e pontos críticos da Linha 78, inclusive o acesso à Aldeia Indígena Arara, totalizando cerca de 50 quilômetros.

Os patrolamentos, nos dois distritos, que devem ser concluídos nos próximos 10 dias, caso as chuvas permitam, atendem importantes regiões agropecuárias do município, melhorando a trafegabilidade das estradas rurais e facilitando o escoamento da produção.