Ji-Paraná: Prefeitura inicia asfaltamento em ruas danificadas por rede de esgoto
A recuperação teve início pela movimentada avenida Maringá

Por Redação
Publicado 24/05/2022
A A

As valas abertas para a rede de esgotamento sanitário na avenida Maringá (2º distrito) começaram a ser recuperadas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). São 320 metros de pista que recebem restauração com o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

A preparação consiste na retirada de terra, colocação de pedra rachão e agregado de asfalto, nivelamento e compactação das valas. As vias ficam prontas para receber a restauração. Enquanto a primeira equipe de trabalho executa o serviço, a segunda realiza a aplicação da massa asfáltica.

De acordo com o termo de cooperação assinado no início da obra, o governo de Rondônia cede o CBUQ e a mão de obra é fornecida pela Prefeitura de Ji-Paraná. Na avenida Maringá, já estão preparados trechos entre as ruas Cedro (T-23) e Adolfo Fuhrmann (T-27). Já foram pavimentados 160 metros entre T-23 e Francisco Pereira dos Santos (T-25), devolvendo boa trafegabilidade ao trecho de via.

“É inegável que os cortes feitos na malha viária representam um transtorno para moradores e visitantes, mas a iniciativa é de extrema necessidade, visto que dotará a cidade da rede de esgotamento sanitário, cujos efluentes receberão o devido tratamento antes de sua devolução à natureza”, lembrou o secretário da Semosp, Cleber Littig Bruscke.

A poeira que incomoda os moradores e os solavancos que atrapalham a dirigibilidade dos veículos deixarão de existir à medida em que os serviços de recuperação, iniciados na quinta-feira (19), forem avançando pelas ruas atingidas pelas obras de esgotamento sanitário.

“Reconhecemos que ruas poeirentas e esburacadas trazem transtornos a todos, porém esta é uma obra de extrema importância ao bem-estar e saúde da população. Isso traz melhora à qualidade de vida, evitando a contaminação de pessoas e a transmissão de doenças”, reconheceu o Prefeito Isaú Fonseca.

Fonte: Assessoria