Ji-Paraná: Semusa promove encontro de saúde mental em empresa de transportes
O evento foi realizado na última sexta com cerca de 20 funcionários

Por Redação
Publicado 24/05/2022
A A

Uma roda de conversa sobre saúde mental foi promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na empresa Transportes Bertolini, na sexta-feira (20). A ação foi realizada pelo Departamento de Educação Permanente da Semusa, em parceria com a Divisão de Saúde do Trabalhador e também com a Faculdade Estácio de Ji-Paraná (Estácio Unijipa).

A diretora do DEP da Semusa, Debora Alencar Lucas Sampaio, destacou que, após o período de pandemia, muitas pessoas sofreram com sintomas de doenças emocionais, como depressão, crises de ansiedade e síndrome do pânico.

“A pandemia da Covid-19 proporcionou uma situação atípica à população, com muitas pessoas ficando isoladas de amigos e familiares. Com isso, essas pessoas acabaram desenvolvendo sintomas de doenças emocionais. O profissional da Saúde precisa ter um olhar clínico, para detectar alterações na saúde mental da população”, explicou Debora.

Cerca de 20 funcionários da empresa de transportes participaram da roda de conversa, que teve o objetivo de descobrir sintomas de transtornos de ansiedade e também diminuir os níveis de estresse no ambiente de trabalho.

“O resultado foi positivo, assim que acabamos a roda de conversa a empresa já nos procurou para realizar um novo encontro. Esse debate é muito importante, durante a conversa descobrimos pessoas que apresentavam sintomas e eles nem tinham conhecimento”, ressaltou Thiago Soeiro, diretor da Divisão de Saúde do Trabalhador.

A empresa interessada em receber a roda de conversa, pode enviar um ofício ao Departamento de Educação Permanente da Semusa solicitando o agendamento para o encontro. Maiores informações podem ser obtidas pelo número: 3416-4177.

Fonte: Assessoria