Vereadores usam a tribuna para fazerem suas reivindicações, como também para agradecer ações realizadas nos últimos dias
Sessão Ordinária é realizada em Ji-Paraná com aprovação de vários projetos, além de reivindicações de vereadores.

Publicado 15/04/2021
Atualizado 15/04/2021
A A
FOTO: ASSESSORIA

Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná realizou na manhã desta terça-feira (13), a 9ª Sessão Ordinária que aconteceu com a aprovação de todos os Projetos de Lei que estavam na Ordem do Dia, entre eles os para discussão e votação única, sendo o Projeto de Lei n° 3984/2021 que dispõem sobre alteração na Lei Municipal de n°3359 de 2020. E o outro Projeto de Lei n° 3985/2021 que autoriza o poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional Especial no corrente exercício financeiro e dá outras providencias.

Já para segunda discussão e votação e foram os Projetos de Lei n. 3980/2021 (2974 de origem), que dispõe sobre criação, finalidade e atribuições da Corregedoria Geral do Município, e dá outras providências. O segundo foi o Projeto de Decreto Legislativo n. 248/2020, que dispõe sobre a aprovação da Prestação de Contas do Município de Ji-Paraná relativas ao exercício de 2018.

Durante a sessão o Presidente da Casa, Welinton Fonseca / Negão (MDB), agradeceu a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Ji-Paraná na realização do Drive Thru que realizou a testagem em massa da população para detecção do coronavírus. E de acordo com os dados da Semusa foram feitos 666 testes, sendo 87 positivados onde os mesmo já receberam os Kits de tratamento.

O vereador Edinho Fidelis (Republicanos), que esteve junto na organização do Drive Thru e aproveitou a sessão para agradecer vários parceiros por ter colaborado com a alimentação da equipe que estava trabalhando. “Foi um evento muito bem organizado, e tivemos a satisfação de contar com a ajuda de algumas empresas, amigos e de alguns vereadores que atendeu ao nosso pedido quanto a custear a alimentação da equipe”, afirmou Edinho Fidelis.

Na tribuna a vereadora Vera Márcia (PT), explanou sobre a dificuldade de encontrar o Centro de Especialidades Médicas, haja vista, que o prédio não possui nenhuma placa de identificação. “O prédio do Centro de Especialidade Médicas é muito bem organizado, possui uma bela estrutura, mas falta a placa de identificação no prédio, como também placas de sinalização na entrada do Km 4 indicando o caminho Centro, para facilitar para a população. A vereadora também cobrou cadeiras de rodas para o Centro , uma vez que existem pacientes que precisam na hora da locomoção no local, não tem linha telefônica e nem internet para facilitar o trabalho dos servidores”, concluiu Vera Márcia.

O vereador Westerley Cardoso (PDT), informou que já foi protocolada na Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), a solicitação da instalação das placas de sinalização indicando o caminho do Centro de Especialidades Médicas, como também a pavimentação das ruas que dão acesso ao local. “Eu concordo com a preocupação da vereadora Vera Márcia e das pessoas que nos cobram melhorias para o Centro”, disse Westerley Cardoso. 

A Vereadora Juscelia Dalapicolla (PSDB), aproveitou para compartilhar com todos os vereadores o sucesso que foi a vacinação na área rural na escola Edson Lopes. “Quero agradecer a vereadora Janethe Almeida (DEM) que nos acompanhou nessa ação, onde foram imunizados 58 idosos contra a Covd-19. Quero também agradecer a reconstrução de uma ponte na Linha 4 do Km 9, local onde eu nasci e fui criada, hoje meu sentimento é de gratidão ao secretário de obras, Enivaldo Soares, por atender o nosso pedido feito a mais de 60 dias.  Fica aqui meu muito obrigada”, finalizou Juscelia Dalapicolla.

Na tribuna o vereador Procópio (PTB), voltou a usar a tribuna para alertar as autoridades políticas, o Governo do Estado e ao secretário Estadual de Agricultura, sobre sua indignação com os laticínios que estão desvalorizando o preço do leite. “Essa semana quando eu visitei os produtores rurais, mais aproximadamente 70% dos deles estão pensando em desistir, já que o leite está muito desvalorizado pelos laticínios, e isso não podemos deixar acontecer”, disse Procópio.

Os vereadores Elvis Gomes (Republicanos) e Lorenil Gomes (PSDB), falaram sobre umas fotos divulgadas nas rede sociais nos últimos dias, mostrando que no Centro de Covid-19 no Hospital Municipal está vazio como se estivesse tudo bem, o que pode levar algumas pessoas a entender que a população pode voltar ter uma vida normal. Para os vereadores, Ji-Paraná ainda permanece no pico da doença, e a população não pode relaxar em relação aos cuidados.

Fonte: Assessoria de Imprensa