Semusa promove mudanças no cronograma de vacinação
Três drive-thrus de segunda dose serão realizados nesta semana

Publicado 13/10/2021
A A
Assessoria de imprensa

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu alterações no cronograma semanal da vacinação contra a Covid-19. Nesta semana, serão realizados três drive-thrus, todos no Posto Vitória do bairro 2 de Abril, para a aplicação da segunda dose.

Na segunda-feira (11), foi realizada a vacinação com a terceira dose para idosos com mais de 60 anos, profissionais da Saúde e pessoas imunossuprimidas. Para os idosos e trabalhadores da Saúde, o prazo entre a segunda e a terceira dose deve ser de pelo menos seis meses. Já aos imunossuprimidos, o tempo mínimo entre as doses deve ser de 28 dias. Também nesta segunda, os idosos atendidos no Lar do Idoso Aurélio Bernardi começaram a receber a dose de reforço.

O primeiro drive-thru da semana acontece na quarta-feira (13), com as vacinas Pfizer e Coronavac, em pessoas com 41 anos ou mais, que estão com a data do cartão de vacina até 15 de outubro. O atendimento acontece das 16h às 22h, no Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.

Pessoas com 40 anos ou menos, que estão com a data da segunda dose das vacinas Pfizer e Coronavac até 15 de outubro, poderão completar a imunização na quinta-feira (14), também no Posto Vitória 1, das 16h às 22h.

Na sexta-feira (15), acontece o terceiro drive-thru da semana, com a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca, para pessoas com 55 anos ou mais, com a data prevista do cartão de vacina até 9 de setembro ou dias anteriores. A vacinação acontece das 16h às 22h, no Posto Vitória 1.

“Vamos iniciar o drive-thru desta sexta-feira com a vacinação de pessoas com mais de 55 anos. Conforme a fila for diminuindo, vamos também baixando a faixa etária da vacinação. Essas mudanças podem ocorrer durante o próprio drive-thru, então as pessoas devem ficar atentas às redes sociais oficiais da Prefeitura”, explicou Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

Adolescentes com mais de 12 anos, ou pessoas que integram os grupos anteriores, poderão receber a primeira dose neste sábado (16), em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, das 8h às 16h. Em Nova Colina e Nova Londrina, a vacinação acontece das 8h às 13h, nas UBS dos distritos.