Ji-Paraná
Governo de Rondônia investe na infraestrutura da Escola Estadual Governador Jorge Teixeira de Oliveira em Jaru
A construção do auditório e substituição de cobertura e pintura geral da escola, darão mais conforto e comodidade aos estudantes quando retornarem às atividades presenciais na escola.

Por Cléber Souza
Publicado 26/09/2020
Atualizado 26/09/2020
A A
Foto: Cléber Souza

O Governo de Rondônia está trabalhando e investindo a cada dia em melhorias para a população rondoniesse, e na quarta-feira (23), por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi realizada em Jaru a inauguração do auditório da Escola Estadual Governador Jorge Teixeira de Oliveira e entrega oficial da obra de substituição de cobertura e pintura geral da unidade educacional.

Atualmente a escola Governador Jorge Teixeira de Oliveira atende um total de 357 estudantes e tem 38 servidores, entre professores, equipe pedagógica e administrativa que serão beneficiados com os investimentos do Governo aplicados na escola.A construção do auditório e substituição de cobertura e pintura geral da escola, que ficaram no valor de R$ 215.072,22 (duzentos e quinze mil e setenta e dois reais e vinte e dois centavos), darão mais conforto e comodidade aos estudantes quando retornarem às atividades presenciais na escola.

O Governo também fez a troca de um transformador de distribuição trifásico novo de 75kva e reparos na subestação existente, no valor de R$ 16.400 (dezesseis mil e quatrocentos reais), também com recurso próprio do Estado, para dar mais instabilidade à energia da escola e consequentemente mais conforto aos estudantes, professores e à gestão geral da unidade estadual de ensino.

Durante a solenidade de entrega, muitos estudantes foram homenageados e receberam certificado de Honra ao Mérito, como é o caso do estudante Emerson dos Santos Rodrigues, que concluiu o colegial na escola e foi homenageado por ter feito parte da 3° Edição da Olímpiada de Língua Portuguesa. “Hoje estou cursando Arquitetura e Urbanismo, participei de diversos projetos educacionais da escola, e vejo que este governo está trabalhando muito e investindo na educação, não somente na parte pedagógica, mas na estrutura física do espaço educacional, e isso é muito bom porque a educação do Estado realmente precisa de investimentos de qualidade e é o que eu vejo que está realizado”, pontuou o estudante.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, além dos investimentos na escola Jorge Teixeira, as demais unidades educacionais do Estado na região de Jaru receberam também: caixas de som amplificadas, mesa de som, fogões, forno elétrico, freezer, papel A4 para a mediação tecnológica, armários deslizantes. “Tudo está sendo realizado com recurso próprio do Estado, e o governo Marcos Rocha está trabalhando e investindo na educação com o objetivo de dar mais qualidade ao ensino de Rondônia”, ressaltou o secretário.

Foto: Cléber Souza

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Educação   Escola Estadual   População Rondoniesse   Rondônia   Seduc   Jaru  

Mais em Ji-Paraná