Ji-Paraná
OAB Ji-Paraná adere a campanha “Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

Por Ascom OAB/RO
Publicado 21/11/2020
A A
FOTO: Ascom OAB/RO

De 20 de novembro a 10 de dezembro acontece a campanha “Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. Em 2020, a Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Ji-Paraná da OAB Rondônia, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ji-Paraná, encampa a ação mundial e a estende de 16 para 21 dias na Seccional.

A campanha é uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação da violência e pela garantia dos Direitos Humanos das mulheres. Considerando que o país sofre com o preconceito racial e no dia 20 de novembro é homenageado o Dia da Consciência Negra, a ação focará esforços no combate ao preconceito contra a mulher negra, pois é a que mais sofre abusos no Brasil.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, a conscientização é fundamental para dar visibilidade ao assunto e sensibilizar para a não violência. “É preciso oportunizar às mulheres terem voz e atitude para denunciar situações de violência, que não devem ser toleradas de nenhuma forma. Mas, para que ela não aconteça, é fundamental disseminar o conhecimento sobre os direitos das mulheres e que a violência também pode acontecer de forma verbal, psicológica, moral, sexual e patrimonial”.

“Campanhas como essa causam impacto visual e estimulam a reflexão da sociedade sobre preconceito dos atos mais chocantes aos cotidianos, como piadas racistas e sexistas, ao tempo que despertam a consciência sobre respeito, igualdade, diversidade e inclusão social”, explicou Márcia Dantas, presidente da Comissão da Mulher Advogada na Subseção de Ji-Paraná, idealizadora da ação na OAB Rondônia.

21 dias de ativismo

Durante o período da ação, a OAB Rondônia divulgará em suas redes sociais imagens para lembrar a sociedade que é necessário intolerância contra a violência de gênero.

Fonte: Ascom OAB/RO

Mulher Advogada   Violência   Oab   Mulher Negra   Direitos Humanos   Rondônia  

Mais em Ji-Paraná