TCU desembaraça processo que libera 30 km de asfalto em Rolim
"Serão quase 30 km de asfalto com drenagem e calçada"

Publicado 17/10/2019
Atualizado 17/10/2019
A A
Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas da União negou o pedido de embargo feito por uma empresa derrotada na licitação para pavimentação de aproximadamente 30 quilômetros de asfalto com drenagem e calçada.

Conforme publicado no acordão, o TCU desclassificou a empresa ganhadora de vários lotes, pelo fato de uma empresa que perdeu ter entrado com recurso junto ao Tribunal de Contas da União, pois segundo a empresa sentiu-se prejudicada e entrou com denúncias de fraudes em documentos por parte da empresa ganhadora, e o TCU resolveu acatar a denúncia, passando para a segunda colocada a realização das obras. 

Portanto Administração Municipal e o Governo do Estado tem que aguardar os próximos transmite do processo para saber quando se dará início na pavimentação. 

O prefeito Luiz Ademir Schock fez diversas visitas ao TCU, em Brasília, tentando acelerar o julgamento do processo. Um acórdão foi publicado no dia 09 de outubro de 2019, negando o pedido da reclamante e determinando o imediato cumprimento do objetivo do convênio, que é a pavimentação das ruas e avenidas. A reportagem do rolimnoticias.com está com a equipe mobilizada e confere, junto ao departamento jurídico, a real situação do processo.
 

Entenda o Caso: 

Rolim de Moura receberá a maior obra de pavimentação asfáltica; confira a lista das ruas e bairros contemplados

 

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (06/07), no auditório da Faculdade São Paulo (FSP), a solenidade para anunciar uma das maiores obras de pavimentação asfáltica que Rolim de Moura e o distrito de Nova Estrela, já receberam, ao todo serão quase 27 quilômetros de asfalto com drenagem e calçada.

 A grande quantidade de asfalto para o município foi um pedido especial do prefeito Luizão do Trento ao Senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp.

 O recurso de 33 milhões foi empenhado após uma ação política intensa do senador Valdir Raupp junto ao governo federal, que contou com o apoio de toda a bancada federal do Estado de Rondônia. O recurso foi liberado por meio do programa Calha Norte do Ministério da Defesa e nos próximos dias as empresas vencedoras dos sete lotes iniciarão os trabalhos no município

 O evento contou com a presença do Prefeito Luizão do Trento, Governador Daniel Pereira, vice-prefeito Fabricio Melo, Senador da República Valdir Raupp, deputados federais Marinha Raupp, Expedito Netto e Luiz Cláudio, deputados estaduais Jean Oliveira, Só na Bença e o Presidente da Assembleia Legislativa o deputado Maurão de Carvalho, Superintendente da Sejucel (Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer), Rodnei Paes, representado o diretor geral do Departamento de Estrada e Rodagens (DER-RO), o coordenador da Usinas de Asfalto, Edimar Frankoviak, Secretário Municipal de Obras Marcelino Alves de Lima, o presidente da câmara, vereador Aldo Júlio e o vereadores Lauro Lopes, Alisson Ferreira, Enio Reinick e o Presidente da Associação Comercial (ACIMR), Ivonei Miranda.

 “Quero agradecer a nossa bancada federal que destinou essa emenda para essa grandiosa obra de asfaltamento para o nosso município”, finalizou o prefeito Luizão do Trento.