Declaração da vacina contra Aftosa em Rondônia

Publicado 24/11/2019
A A
Foto: Divulgação

Esta sexta-feira (22) é o último dia para declaração da vacina relativa à 47ª etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa. “Os produtores devem ficar atentos ao prazo que termina hoje, sexta feira, dia 22 de novembro”, salienta Márcio Alex Petró, coordenador estadual do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa (PNEFA).
Segundo ele, a não vacinação ou não declaração do rebanho podem acarretar multas e o impedimento de trânsito e comercialização do rebanho inadimplente, ou seja, prejuízo ao produtor.

Após esta sexta feira, os fiscais da Idaron farão levantamento para identificar quem ainda não procurou a unidade para regularizar o rebanho. “Portanto, o produtor que ainda não se regularizou nessa etapa de vacinação, deve procurar o mais rápido possível uma unidade da Idaron”, orienta Márcio Petró.

“Desde já agradecemos os produtores que cumpriram essa etapa, que contribuem ativamente para um estado mais forte”. O produtor que vacinou deve levar a nota fiscal de compra de vacina e declarar a vacinação de bovinos além de atualizar o rebanho de suínos, caprinos e ovinos.

“Lembrando que a vacinação é para o rebanho bovino e bubalino de 0 a 24 meses, porém a declaração é para todo o rebanho”.

Fonte: Assessoria de Imprensa