Com medidas firmes, Prefeito de Castanheiras segue com as barreiras sanitárias
Desde que a ameaça da pandemia do coronavírus chegou em Rondônia, que as autoridades locais têm se empenhado para vencer essa batalha, com diversas ações.

Publicado 02/06/2020
Atualizado 02/06/2020
A A
Fotos: Assessoria

O prefeito do município de Castanheiras (RO), segue firme na luta para impedir a contaminação dos Castanheirenses com o coronavírus. A cidade continua sem casos confirmados de covid-19.

Desde que a ameaça da pandemia do coronavírus chegou em Rondônia, que as autoridades locais têm se empenhado para vencer essa batalha, com diversas ações, o município de Castanheiras foi uns dos primeiros na zona da mata a colocar barreira sanitária de prevenção  e o resultado tem sido positivo no combate a proliferação do vírus.

“Apesar dessas boas notícias, o risco permanece, estamos orientando as pessoas que estão se deslocando para outros municípios e destacando a importância do uso da máscara, os cuidados com a higienização das mãos e principalmente permanecer em casa, para que casos confirmados não venham a surgir”, destaca o prefeito, Alcides Zacarias. 

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não fique em lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. 

Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria

Fonte: Assessoria de Imprensa