"Semifinal não se joga, se ganha", diz técnico do União Cacoalense

Publicado 05/06/2020
A A
Foto: Divulgação/União Cacoalense

O técnico Nei César comemorou a classificação antecipada para semifinal do Campeonato Rondoniense 2020. Após as desistências de Vilhenense e Pimentense, a Raposa da BR assegurou a vice-liderança do grupo B do Estadual com 21 pontos.

"Recebi com muita alegria é óbvio que as desistências nos beneficiou na classificação para semifinais", frisou o treinador.

O treinador revelou que já teve uma reunião com a diretoria para a elaboração do planejamento para o retorno das atividades do clube. "Tivemos uma reunião com a diretoria do União cacoalense justamente para elaborarmos o cronograma de treinamento a partir do dia 1º de outubro", acrescentou.

O União Cacoalense não chegava a semifinal desde 2006, quando foi eliminado pelo VEC. "Encaro com muita responsabilidade 14 anos que o União Cacoalense não chegava uma semifinal. Então é gratificante o meu primeiro Campeonato Rondoniense e chegando a uma semifinal. Estou mais feliz ainda porque, em 12 anos como treinador, essa é a décima semifinal nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e agora em Rondônia", destacou.

Nei César revelou que a expectativa é grande para a reta final do Estadual, porém prefere não escolher o adversário para a próxima fase. "A expectativa é a melhor possível pois sabemos que as quatro equipes classificadas para semifinais serão equipes muito competitivas. Teoricamente hoje a equipe do Porto Velho que enfrentaríamos mas tem Genus e Real Ariquemes brigando sendo que ainda pode mudar a ordem de classificação, mas não tenho preferência, mas não tenho preferência e semifinal não se joga, se ganha", encerrou.

O União Cacoalense fechou sua participação na primeira fase na vice-liderança do grupo B do Campeonato Rondoniense. A Raposa da BR aguarda a definição do seu adversário na próxima fase da competição.