Policial faz parto da própria filha dentro de casa no Dia dos Namorados: ‘Melhor presente’ - Vídeo
Contrações começaram durante a madrugada e casal não conseguiu ir ao hospital a tempo. Mãe e filha passam bem.

Por G1 GO
Publicado 13/06/2020
Atualizado 13/06/2020
A A
Foto: Foto: Ricardo Vilaverde/Arquivo Pessoal

O escrivão da Polícia Civil, Ricardo Vilaverde, fez o parto da própria filha dentro de casa na madrugada desta sexta-feira (12). Ele diz que o nascimento do bebê deixou o Dia dos Namorados ainda mais especial: “Foi o melhor presente, para mim e para a minha esposa”, disse.

A esposa de Ricardo, Priscila Rocha Palhares Vilaverde, estava grávida de 38 semanas, mas não esperavam que a filha, Clarice, fosse nascer tão rápido. “O parto aconteceu muito rápido em casa, estávamos a noite sem nenhum sinal que entraria em trabalha de parto, mas 1h começou as contrações. Entramos em contato com a médica, íamos para o hospital, mas foi tudo tão rápido que a única coisa que podia ser feita era o parto em casa”, contou o escrivão.

Após o parto, Ricardo chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que cortou o cordão umbilical e verificou que a criança estava bem. Mãe e filha foram levadas ao hospital para passar por exames, mas as duas passam bem.

Ricardo ainda contou que a esposa brincou sobre a possibilidade de um parto em casa. “Ela disse que a gente podia chamar alguém e preparar o parto aqui em casa, mas era só brincadeira. A gente precisa tomar cuidado com o que deseja”, disse, rindo.

Foto: Foto: Ricardo Vilaverde/Arquivo Pessoal

Fonte: G1 GO