Argentina volta a combater nuvem de gafanhotos; veja vídeo!
Segundo a Confederação Rural da Argentina (CRA), foram realizadas cinco aplicações com duas equipes; trabalhos devem continuar nesta segunda-feira

Publicado 29/06/2020
A A

Equipes de controle da nuvem de gafanhotos na Argentina voltaram a combater a praga neste domingo, 28. De acordo com relatório da Confederação Rural da Argentina (CRA), às 9h30 da manhã, uma equipe localizou os insetos na propriedade rural El Chañar, em Corrientes, província da Argentina.

Segundo documento da CRA, foram realizadas cinco aplicações com duas equipes. Em postagem no Twitter, o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país mostrou o trabalho do órgão.

“Continuamos com as ações conjuntas, neste caso no estabelecimento El Chañar, 55 quilômetros a oeste de Curuzú Cuatiá, para controlar a nuvem. Trabalho em equipe do Senasa, Confederação Rural da Argentina e governo de Corrientes”, disse.

Ainda segundo relatório da confederação argentina, às 12h30, a nuvem se deslocou para oeste, entrando em outra propriedade e às 15h30 foi perdido novamente.

“Reunimos-nos com uma equipe do Ministério da Produção de Correntes, com quem concordamos em nos reunir para coordenar as atividades de amanhã [segunda-feira]”.

 

Fonte: Canal Rural