União Cacoalense volta aos treinos e técnico Ney César garante: "A preparação vai ser a todo vapor"
Raposa da BR entra em campo no dia 14 de novembro, contra o primeiro colocado do grupo A, em jogo válido pelas semifinais do Campeonato Rondoniense.

Publicado 24/10/2020
A A

Após sete meses fora de campo, o União Cacoalense retornou aos treinos. A última vez que a Raposa da BR disputou um jogo oficial foi contra o Ji-Paraná, no dia 15 de março de 2020. Na ocasião, o time de Cacoal perdeu de 1 a 0.

A equipe, que havia se desfeito após a paralisação do Campeonato Rondoniense, voltou a se reunir na última semana. Nove atletas da equipe inicial foram recontratados e os demais, são peças novas no time. O técnico Ney César explicou que todos os nomes foram muito bem pensados.

- Nós sabemos que o espaço é muito curto, mas, nós fizemos uma boa triagem desse elenco, que é bastante experiente, juntamente com o Preparador Físico e agora nós vamos adequar os trabalhos, principalmente nos trabalhos técnicos e táticos, para que nós possamos ganhar o maior tempo possível - explicou o técnico Ney César.

O treino de retorno aconteceu no estádio Aglair Tonelli, em Cacoal e no primeiro encontro do elenco, a equipe técnica conversou com os jogadores sobre o desenvolvimento dos treinos e além disso, houve um momento de descontração e interação entre os jogadores, sempre focando na preparação física.

O União já tem vaga garantida nas semifinais do Estadual. O time entra em campo no dia 14 de novembro e vai enfrentar o primeiro colocado do grupo A, mas, enquanto isso não acontece, a delegação formada por jogadores de Minas Gerais, São Paulo , Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, segue se preparado.

- A preparação vai ser a todo vapor, com foco total, porque nós sabemos que é uma semifinal muito difícil. Todas as equipes tem totais condições de chegar na final do campeonato, mas nós temos o mesmo objetivo e nós temos que trabalhar em cima do que a gente tem, do que a gente sabe, para que esses atletas realmente possam estar preparados para essa batalha - disse o técnico.

O União só saberá quem enfrentará nas semifinais, no dia 7 de novembro, quando o primeiro colocado do grupo A será definido.

Fonte: ge