Polícia
Imagens aterradoras de caminhoneiro carbonizado

Por Quartel Central do 5ºGB
Publicado 21/11/2020
Atualizado 21/11/2020
A A
Foto: Reprodução/Quartel Central do 5ºGB,

O Corpo de Bombeiros de Maringá foi acionado, às 11h21min, para atender uma ocorrência de colisão entre dois caminhões e uma van na PR-317. No local, um dos caminhões, carregado de isopor, pegou fogo. O motorista desse veículo ficou preso às ferragens e morreu carbonizado antes mesmo da chegada dos bombeiros. 

Para atender o acidente foram deslocados dois caminhões de resgate e combate a incêndio, uma carreta-tanque e uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Foram mobilizados dez bombeiros para resposta à emergência. O atendimento contou com o apoio do SAMU, que prestou atendimento a duas das três vítimas da van, e da Polícia Rodoviária Estadual, que colaborou diversas medidas de segurança. 

Ao chegar no local, os bombeiros avistaram um caminhão, que transportava madeira, distante dos demais veículos envolvidos no acidente. Mais adiante na pista, a segunda carreta estava em chamas. O fogo invadiu a cabine onde o motorista estava. Populares relataram que após a colisão o condutor estava consciente e orientado, porém suas pernas estavam presas, impedindo sua saída para além do incêndio, mas tristemente acabou falecendo. 

Na van, havia três ocupante. Uma mulher e dois homens. A vítima mais grave desse veículo foi uma mulher, de 79 anos, que foi encaminhada com uma laceração de, aproximadamente, dez centímetros em perna, ao Hospital Bom Samaritano a partir da ambulância do Corpo de Bombeiros. As duas vítimas masculinas foram levadas para o Hospital Universitário de Maringá pelo SAMU.

Foi necessária a remoção da carga de isopor com o uso de guincho para efetivo rescaldo do incêndio, ao mesmo tempo em que os bombeiros utilizavam-se de equipamento de proteção respiratória face ao risco do material que queimava. Além disso, maquinário de uma propriedade rural próxima e da Defesa Civil de Maringá auxiliaram na remoção da carga dispersa na pista.  

Devido ao acidente, os dois sentidos da estrada ficaram bloqueados, formando um longo congestionamento.

FOTO: Quartel Central do 5ºGB
FOTO: REDE SOCIAL
FOTO: Quartel Central do 5ºGB

Fonte: Quartel Central do 5ºGB

Carbonizado   Quartel Central do 5ºGB  

Mais em Polícia