Teto de escola desaba em Buritis, RO, enquanto local era preparado para vacinação contra Covid-19; Veja o Vídeo
Não há registro de feridos. Escola era preparada para vacinar idosos com mais de 80 anos.

Por G1 RO
Publicado 23/02/2021
Atualizado 23/02/2021
A A
Foto: Redes Sociais

O teto da quadra de esportes da escola estadual de ensino fundamental e médio Buriti, desabou na manhã desta terça-feira (23) em Buritis (RO).

Durante o acidente, estavam na unidade de ensino alguns trabalhadores da escola e uma equipe de saúde do município que preparava o local para a campanha de vacinação contra a Covid-19. Seriam imunizados os idosos com mais de 80 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamadas ao local. Não há registro de feridos.

O vice-prefeito de Buritis, Joabe Lana de Almeida, informou que recebeu com surpresa a notícia do acidente e declarou que a prefeitura prestará toda a ajuda necessária para que a situação seja controlada. Ele acredita que as fortes chuvas que atingiram a cidade na última noite tenham provocado o desabamento do teto.

Nas redes sociais, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Buritis se pronunciou dizendo que a situação foi um "momento nunca esperado".

"Não havia aulas presenciais. Somente Deus para proteger nossa equipe que estava no local de trabalho e também a equipe da saúde de vacinação".

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Fonte: G1 RO