Governador diz que vai mandar fechar quase tudo nos finais de semana
Aos sábados o comércio funcionará das 05 às 12h e permanecerá fechado até a segunda-feira.

Publicado 02/03/2021
A A

O governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO) afirmou durante entrevista à imprensa local que irá aumentar as restrições do funcionamento do comércio em decorrência do avanço da COVID-19 no Estado. 

De acordo com Rocha, a partir desse sábado (6) o comércio ficará o final de semana todo fechado, sendo exceções às farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina, indústrias e supermercados. 

A abertura gradativa das aulas presenciais também irá regredir, ou seja, aula apenas on-line para a rede pública e privada. Para Rocha, essa parada não é lockdown e conta com o apoio da própria classe empresarial. 

“Final de semana a gente vai ter que parar tudo, a partir do final de semana será fechamento total. Começa na sexta à noite e vai até a segunda”, afirmou Marcos Rocha. 

O Estado terá toque recolher entre as 21h e 05h durante a semana, nos sábados o comércio funcionará das 05 às 12h e permanecerá fechado até a segunda-feira. 

Igrejas apenas poderão abrir para atender os fiéis, porém sem a realização de cultos ou missas. 

Multa 

Dessa vez a fiscalização será mais incisiva, a Polícia Militar está autorizada a agir para dispersar aglomerações, até mesmo em bares e restaurantes.

A multa para quem for pego descumprindo as medidas será de R$ 180. Os serviços em delivery serão até as 22h, porém essa medida ainda sendo analisada. 

O novo decreto deve ser assinado e publicado pelo Governador ainda essa seman

Fonte: Rondoniaovivo