VEJA O VÍDEO: Comerciante em Porto Velho fazem mobilização em frente ao Palácio Rio Madeira, e são atendidos pelo Governador

Por Redação
Publicado 05/03/2021
Atualizado 05/03/2021
A A
Fotos: Ésio Mendes

 Um grupo de comerciantes de Porto Velho fez uma mobilização pacífica em frente ao Palácio Rio Madeira contra o último Decreto publicado pelo Governo do Estado, e conseguiram sensibilizar o Governador de Rondônia Marcos Rocha, que desceu a rampa e ouviu as reivindicações dos principais líderes do movimento, prometendo que um novo decreto será publicado com algumas flexibilizações. 

  Durante o pronunciamento do Governador, ele conclamou aos comerciantes que caso os mesmos fizessem um compromisso de serem os fiscais, com referência ao aglomeramento, o uso de máscara e o compromisso ainda que os comerciantes obedecerão na íntegra o que for determinado com as flexibilizações possíveis.

  Durante o pronunciamento o Governador deixou claro ainda, que bares não serão liberados, pois segundo ele, não há como segurar o cliente, especialmente depois de ter ingerido bebida alcoólica. Outra classe que foi citada são os Schopping, que se deixarem acontecer aglomerações, poderão novamente voltar as proibições ao decreto em questão. Houve o compromisso ainda da divulgação de todos os gastos realizados com a Covid-19, com os recursos destinados pelo Governo Federal.

  No final foi dito que a Polícia Militar, a Agevisa, enfim todos os órgãos irão fazer a fiscalização e, aqueles que não cumprem as determinações poderão até ser fechado.
ao meu ver e o que da para aproveitar, demonstrou ser um pouco politico e muitos outros assuntos foram citados.