Jogador que quase desistiu após perder o pai para a Covid-19 assina com o Porto Velho
Caburé disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020 com o Vilhenense e quase teve que parar

Por Ge
Publicado 13/04/2021
A A

O atleta sofreu a perda do pai, Osvaldo Cardoso Farias, para a Covid-19, em 2021. Como ele era o mantenedor da casa, o atacante por pouco não parou de jogar futebol. Após campanha que envolveu o lado social e a participação de José Serbino e Josiel Silva, dentre outras pessoas, o jovem acertou com o Porto Velho. Em conversa com o ge.globo/ro, o presidente do clube, Jeanderson Maranhão, falou sobre a aquisição.

- Viemos para fazer a diferença na vida das pessoas. Abençoar as pessoas. E ajudar a realizar sonhos. Muitas coisas a gente não consegue fazer devido ao momento. Atendemos para mil crianças em projetos social. O futebol é muito mais do que apenas dentro de campo. Vimos que ele era um atleta que tem grande qualidade e estava precisando de uma oportunidade e demos. Assim como nós fazemos na área social também. Esse foi inclusive o motivo de termos escolhido a zona leste como local que terá nosso CT. Para ajudar a região. Inclusive, quem quiser ajudar a gente a realizar o sonho dessa garotada do nosso estado pode entrar em contato comigo em (69) 9 8496-5405. Para mim, o lado fora de campo é tão importante quanto dentro das quatro linhas - disse Jeanderson Maranhão.

Hoje, Luis Felipe Cachedo Farias, o Caburé, tem 18 anos. O jovem jogador passou pelo Vilhenense no ano passado e disputou a Copa São Paulo. Agora ele se prepara com o Porto Velho para a estreia no estadual no dia 24 de abril diante do Rondoniense SC.

Fonte: Ge