Lavouras de cana-de-açúcar e grãos começam a ser pesquisadas no estado de Minas Gerais

Por conab
Publicado 21/10/2021
A A

Com o objetivo de coletar dados sobre as lavouras de cana-de-açúcar e grãos em Minas Gerais, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciaram esta semana pesquisas de dados no estado. As informações irão ajudar a compor o 3º Levantamento de Cana 2021/22 e o 2° Levantamento de Grãos 2021/22.

A pesquisa de cana ocorre entre os dias 17 e 30 de outubro e irá verificar junto às usinas e destilarias o mix de produção, a produção de etanol e açúcar. Dentre as variáveis verificadas estão área, produtividade, precipitação, doenças/pragas e fatores climáticos. Receberão visita dos técnicos da Companhia 32 empresas instaladas em Minas Gerais.

Já a pesquisa de grãos, agendada para 18 a 22 de outubro, irá levantar informações a respeito da área a ser plantada, percentual já plantado, condição das lavouras, estádio de desenvolvimento das culturas e crédito rural para as culturas de 1ª safra algodão, amendoim, arroz, feijão, milho, soja.

A realização deste levantamento se dará via contato telefônico, com a colaboração de diversas instituições parceiras como cooperativas, empresas de assistência técnica (públicas e privadas), revendas de insumos e empresas de projetos rurais.

Os dados obtidos nas duas pesquisas serão divulgados no site da Conab, juntamente com informações dos demais estados produtores, nos dias 11 de novembro (grãos) e 23 de novembro (cana).

Fonte: conab