FFER agenda final da Série B do Rondoniense para o dia 15 de novembro
Estádio Aluízio Ferreira será o palco do duelo entre Genus x Pimentense

Por FFER
Publicado 27/10/2021
A A

O Departamento Técnico da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) definiu a tabela detalhada da Série B do Campeonato Rondoniense 2021. A definição ocorreu na manhã desta terça-feira entre os dirigentes da entidade. A partida entre Genus e Pimentense será disputada em jogo único no dia 15 de novembro (segunda-feira), às 15h30 (horário de Rondônia), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Segundo o Departamento Técnico da FFER, a data e o local foram definidos em em comum acordo com os dirigentes dos clubes no duelo que vale o título da Série B do Campeonato Rondoniense. "Temos que respeitar a legislação e com isso teremos sim a disputa da nossa Segunda Divisão. Até porque é uma forma de valorizar os clubes que cumpriram todos os requisitos para estarem presentes nela", destacou o diretor Almir Belarmino Caetano.

Para o presidente da FFER, Heitor Costa, o retorno da Série B do Campeonato Rondoniense é um avanço ao futebol rondoniense. "Temos que valorizar os clubes que já estão na elite e parabenizar tanto o Genus quanto o Pimentense pelo respeito que tiveram em cumprir todos os trâmites para o retorno pela segunda divisão. É importante salientar que o Estatuto do Torcedor não permite mais o convite de equipes para a primeira divisão", pontuou Heitor Costa.

Únicos clubes a se inscreverem na Série B do Rondoniense, Genus e Pimentense se enfrentarão em apenas um jogo e o vencedor do duelo ficará com o título da competição. As duas equipes já estão garantidas na elite do futebol local em 2022.

Na era profissional, a Série B do Campeonato Rondoniense foi disputada em sete oportunidades, dentre os campeões estão: Ulbra (2005), Jaruense (2006), Ariquemes (2007), Espigão (2008), Moto Clube (2009), Ji-Paraná (2011) e Pimentense (2012).

Fonte: FFER