Rondoniense se destaca no atletismo master e já vislumbra títulos na América do Sul e Mundial: "Quem sabe, subir no pódio"
Atleta já retornou ao estado e se prepara para outras disputas

Por Ge RO
Publicado 24/11/2021
Atualizado 24/11/2021
A A

Títulos da Taça Brasil Master de atletismo, Mercosul 10 a 12 de dezembro e Mundial na Finlândia em 2022. Esse foi o calendário frenético de Humberto Viana da Silva como representante de Rondônia no master.

Ele conversou com o site sobre o momento. Mais recentemente, Viana, em Bragança Paulista, ele faturou três medalhas. Sendo dois ouros nas provas de lançamento de disco e martelete e uma prata no martelo.

- Como sempre, é emocionante. Esporte é uma paixão pra mim. A competição foi muito bem organizada em alto nível. Fiz três provas e conquistei três medalhas. As marcas foram boas e fui elogiado. Foi uma experiência muito legal. Teve a presença de atletas famosas campeã olímpica como Conceição Geremias, do heptatlo, e Maurren Maggi, campeã mundial do salto em distancia, em Pequim 2008 - relata.

Após a competição, a agenda de Viana não para por ai. Logo, ele mantém a preparação focado em bons desempenhos. Inclusive, quer medalhar também a nivel internacional.

- Participei de varias competições este ano. Levo um saldo de mais de 20 medalhas para Rondônia.Ainda tem o Mercosul o mês que vem. E estou pré-convocado para o Mundial 2022 na Finlândia. Pretendo ficar entre os dez primeiros da minha categoria, ou quem sabe, subir no pódio - finaliza.

Fonte: Ge RO