Novos equipamentos de proteção e munições são entregues para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros
Os novos coletes foram adquiridos com recurso próprio do Governo de Rondônia

Publicado 28/12/2021
Atualizado 28/12/2021
A A

Mantendo o foco na modernização estratégica da Segurança Pública do Estado de Rondônia, 2.467 coletes balísticos, e munições calibre 9mm, calibre 5,56mm, calibre. 308 Winchesters e calibre 7,62 x 51mmo, foram entregues à Polícia Militar e Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros Militar também recebeu equipamentos de proteção como, vestuários de combate a incêndio estrutural (equipamento de proteção individual), roupa de proteção contra incêndio (casaco e calça), e balaclavas. A entrega foi feita pelo Governo do Estada, através da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), no último dia 23.

Os novos coletes foram divididos, sendo: 1.572 para a Polícia Militar, 786 para a Polícia Civil e 109 para a Politec, adquiridos com recurso próprio do Governo de Rondônia.  Já as munições para as mesmas forças de segurança do Estado, foram doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp. Para o Corpo de Bombeiros, atendendo ao Projeto de Reaparelhamento, foram investidos pelo Governo do Estado, R$ 684 mil.

O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, José Hélio Cysneiros Pachá, disse que esses materiais vão tratar da proteção individual dos policiais que estão enfrentando a criminalidade diariamente. “Fechamos o ano com essa entrega para garantir mais condições aos policiais militares, civis, bombeiros e peritos. Sendo assim, ressaltamos mais uma vez os compromissos assumidos e realizados, pelo Governo, com cursos de aperfeiçoamentos, graduações, entrega de viaturas, armamentos, munições e equipamentos de proteção individual a cada força de segurança pública”.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM James Padilha, esses investimentos são fundamentais para a melhoria e segurança dos policiais militares, especialmente os que realizam os trabalhos operacionais. “Ficamos felizes, pois o Governo do Estado tem demonstrado apreço e consideração para com a Polícia Militar”.