Ex presidente da Emater esteve prestigiando a 9ª Rondônia Rural Show Internacional

Publicado 25/05/2022
A A
Foto: Ji-Paraná Noticias

O Ex Presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, mesmo estando afastado, fez questão de visitar e prestigiar a 9ª Rondônia Rural Show Internacional, levando sua colaboração, visitando os produtores com quem conviveu e prestou assistência por longos anos.

Para Luciano, apesar de dois anos sem a realização da feira, ela agora retorna com mais força, houve até a necessidade de aumentar um dia no seu calendário, cuja expectativa é da presença de mais de 200 mil visitantes, com a realização de mais de um bilhão em negócios.

Segundo ainda o ex presidente da Emater, esta edição da Rondônia Rural Show Internacional á está batendo o recorde em expositores, e isso já levou a um novo estudo com a finalidade de aumentar o espaço da feira para o próximo ano, lembrando também que essa é a maior feira de agro negócio da região Norte do Brasil.

Os visitantes estão recebendo e conhecendo várias novas tecnologias, não só na área do conhecimento, mas também, em equipamentos, conhecendo aquilo que há de ponta no agro negócio, seja para o pequeno, o médio e o grande produtor.

Falou ainda de um tema muito importante que está sendo levado nesta edição, que é “Mulheres do Agro”, entendendo que a tendência é as mulheres dominar também o agro negócio, haja vista, que uma pesquisa do IBGE, afirma que pelo menos 18% das propriedades rurais em nível nacional, já são comandadas pelas mulheres, e isso mostra a importância do tema dentro da Rondônia Rural Show Internacional. 

Luciano falou dos mais de três anos que ficou à frente da EMATER/RO, e do desafio de ter de inserir tecnologia no órgão. A pandemia teve o seu lado ruim, mas por outro lado fez com que se readaptasse, foi necessário introduzir a tecnologia, “criamos o aplicativo chamado a minha Emater, onde o agricultor tem acesso sem necessitar sair de casa, todos os técnicos do órgão estão com equipamentos de ponta, foram entregue mais de mil equipamentos de informática, e foi feita uma reestruturação dentro da Emater, tudo com a finalidade de melhor atender o produtor rural”, disse Luciano Brandão.