Deputado Cássio Gois entrega equipamentos para o Materno Infantil de Cacoal

Publicado 07/03/2024
A A
Foto: Ailton Jr

Nesta quinta-feira (7), o hospital Materno Infantil de Cacoal recebeu uma entrega significativa de equipamentos, resultado da iniciativa do deputado Cássio Gois (PSD), vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar, com contrapartida da Prefeitura de Cacoal. A entrega foi marcada por um ato simbólico que contou com a presença do diretor da unidade, Célio Roberto Candil, e autoridades locais.

Célio Candil expressou sua gratidão ao deputado Cássio, reconhecendo o impacto positivo que essa entrega trará para o hospital e para a comunidade. "Esses equipamentos, incluindo respiradores portáteis, aparelho de ultrassom, 12 monitores, cama elétrica, aspirador e muitos outros destinados às áreas pediátrica e obstétrica, vão melhorar significativamente nossa capacidade de atendimento", afirmou Candil.

Além dos equipamentos já entregues, o diretor anunciou que em breve haverá a disponibilização de um equipamento de raio-x portátil e a inauguração de um novo centro cirúrgico, reforçando ainda mais a capacidade do hospital em fornecer atendimento de qualidade à população.

O prefeito Adailton Furia também destacou a importância da iniciativa do deputado Cássio Gois, enfatizando o compromisso com a saúde pública e o bem-estar dos cidadãos não somente de Cacoal mas também da região. "Essa parceria é fundamental para melhorarmos a infraestrutura e os serviços de saúde em nosso município", declarou o prefeito.

Cássio Gois reiterou seu compromisso em promover melhorias na área da saúde. “É uma honra poder contribuir com a ampliação e modernização dos serviços de saúde para gestantes, crianças e suas famílias. A saúde é uma prioridade e continuarei trabalhando para garantir que tenhamos uma estrutura de atendimento de qualidade em nosso estado", afirmou o deputado.
 

Fonte: Assessoria