Ismael Crispin pede novos equipamentos para hospital de Theobroma
Iniciativa busca melhorar a saúde pública no município.

Publicado 20/11/2023
A A
Foto: Rafael Oliveira

Em uma iniciativa voltada para melhorar a saúde pública em Theobroma, o deputado Ismael Crispin solicitou ao Governo de Rondônia, por meio de indicação à Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), a aquisição de novos equipamentos para o Hospital de Pequeno Porte Almerindo José do Rosário.

Segundo Ismael Crispin, a necessidade de modernizar as instalações do hospital tem sido um ponto de preocupação para a comunidade local. “A falta desses equipamentos hospitalares, compromete substancialmente os serviços prestados, tais como diagnósticos imprecisos, tratamento inadequado, colocando em risco tanto os pacientes quanto os servidores daquela unidade de saúde”, apontou.

De acordo com o parlamentar, atualmente o hospital está precisando de; um ventilador pulmonar eletrônico de transporte; um cardioversor bifásico; quatro bombas de infusão; quatro monitores multiparâmetros; dois eletrocardiógrafo com bateria portátil; duas autoclaves esterilizadores de 20 litros e duas máquinas lavadoras extratoras de roupas de 20 a 30 kg.

Fonte: ALE/RO