Ouro Preto: Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Rosária Helena, faz uso da tribuna do Parlamento
O assunto foi discursar sobre reinvindicações da comunidade local

Por Redação
Publicado 22/04/2022
Atualizado 22/04/2022
A A
Foto: Assessoria

A Presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, Vereadora Rosária Helena, usou a tribuna do Parlamento para discursar sobre reinvindicações da comunidade local. A sessão legislativa foi marcada pela presença de um grupo de munícipes que reivindicam investimentos em infraestrutura no município, solicitaram em caráter de urgência melhorias nas condições de travessia da BR 364 no perímetro urbano do município. 

A reivindicação é antiga junto às autoridades ouro-pretense, promessas de projetos para construção de viadutos, passarelas e outras mediadas já foram debatidas em outras oportunidades; no entanto, até o presente momento não há nada consolidado a curto, médio ou prazo para resolução do problema. Rosária Helena, na condição de Presidente do Poder Legislativo recebeu a demanda e aproveitou a oportunidade para explicar ao grupo de demandantes as limitações orçamentárias e políticas do município. 

“Infelizmente Ouro Preto não tem representante em nenhum dos parlamentos, estadual ou federal. Isso cria limitações, apesar da boa vontade de alguns parlamentares que destinam recursos de suas emendas à nossa querida cidade; infelizmente não é suficiente para projetos desse porte. Para garantir a viabilidade de um projeto como este se faz necessário ter um grande engajamento político; obviamente os parlamentares acabam destinando mais atenção às suas bases eleitorais. Isso não é uma crítica, apenas uma constatação! Temos que fazer política com verdade e muita sinceridade”. Afirmou Rosária Helena. 

Sua fala na tribuna da câmara foi recebida pelos presentes com extrema sensibilidade; em conversa após sessão plenária muitos dos partícipes elogiaram a postura dos vereadores presentes, em especial, a resposta dada pela Presidente que foi esclarecedora.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria