Sistem Telecom realiza palestra contra de prevenção ao suicídio em parceria com o CAPS e a Escola Cândido Portinari em Rolim de Moura

Publicado 07/10/2022
Atualizado 08/10/2022
A A
FOTO: Rolim Noticias

A empresa Sistem Telecom em parceria com o CAPS e a Escola Cândido Portinari promoveu uma palestra em comemoração ao Setembro Amarelo, mês de prevenção contra o suicídio, que foi acompanhada pelos alunos da escola, assim como, por parte da população que acompanhou por meio de live.

Essa palestra foi realizada nesta sexta-feira, 07 de outubro, e houve dinâmicas entre os alunos no sentido de tirarem as dúvidas sobre o assunto. Além de ser transmitida através de live, esta palestra ficará salva na plataforma Instagran, Facebook e Youtube da empresa Sistem Telecom. 

A Palestra foi ministrada por Patrícia Lizxeus, psicóloga formada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em Saúde Coletiva, Psicoterapia Breve e Saúde Mental Palestrante, com ênfase em saúde emocional, também mentora de mulheres, é co fundadora do Efeito Borboleta; Instituto de coaching e psicologia, e atuante do Centro de Atenção Psicossocial há 17 anos. 
  
A Sistem Telecom há cinco anos vem promovendo eventos de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, entendendo que apesar de ser um tema ainda pouco abordado, é de suma importância e deve ser falado. Bom ressaltar que a Organização Mundial de Saúde vem reportando dados que mostram a necessidade do tema ser abordado, pois de 700 a 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo a cada ano, e a faixa etária é de 15 a 29 anos de idade.

Apesar de ainda ser um tabu em nossa sociedade, aos poucos estamos vendo que as pessoas estão se abrindo e promovendo mais eventos sociais para levar informações à população e ajudar a quem precisa. Acolher, escutar, cuidar e ajudar a quem precisa. As pessoas precisam também conhecer o CVV - Centro de Valorização da Vida, que realiza apoio emocional e a prevenção do suicídio, atendendo voluntariamente e gratuitamente todas as pessoas que queiram e precise conversar, e isso é feito sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia. Para maiores esclarecimentos acessem o site: https://www.cvv.org.br/

FOTO: Rolim Noticias
FOTO: Rolim Noticias
FOTO: Rolim Noticias
FOTO: Rolim Noticias
FOTO: Rolim Noticias