Ismael Crispin chama atenção para educação de crianças e adolescentes com autismo

Por Redação
Publicado 08/02/2023
Atualizado 08/02/2023
A A
Foto: Assessoria

Em entrevista no programa Rolim Notícias, o deputado Ismael Crispin fez o compromisso de trabalhar, neste novo mandato, com um olhar diferenciado para as crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista.

“No meu primeiro mandato, priorizei investimentos e ações para fortalecer a educação dos nossos municípios, e até aqui tivemos muitos avanços. Para este segundo mandato, a educação continuará entre as minhas prioridades, porém com um olhar mais atento às necessidades das crianças portadoras de necessidades especiais, em especial as crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, pois sabemos que são sérios os problemas relacionados à inclusão social e atenção com essas crianças”, disse.

O parlamentar destacou ainda ser autor da Lei nº 5.430, de 26 de setembro de 2022, que “Dispõe sobre a inclusão e reserva de vagas na rede pública e privada de educação para crianças e adolescentes com transtorno de espectro autista. “Sabemos que o Estado de Rondônia ainda precisa avançar muito e o caminho será a através da nossa legislação. Tenho como exemplo, ações realizadas pela Assembleia Legislativa do Ceará, que criou o projeto Mundo Azul para crianças com TEA e que atende 40 crianças e suas famílias, sendo direcionada a servidores da AL e comunidades do entorno do Parlamento cearense e vou contar com a parceria dos demais deputados para começarmos a desenvolver ações desse nível na nossa Casa de Leis”, finalizou.