JBS Biodiesel é a primeira empresa do País certificada pelo RenovaBio
A expectativa é colocar no mercado mais de 600 mil CBios por ano

Publicado 20/10/2019
A A
Foto: Reprodução

A JBS Biodiesel acaba de obter certificação para emissão de créditos de descarbonização (CBIOs), tornando-se a primeira empresa de biocombustíveis do Brasil a alcançar este feito no âmbito do programa RenovaBio. Com isso, a Companhia estima colocar mais de 600 mil CBIOs anualmente no mercado.

A certificação, emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e com validação pela Green Domus, reconhece que o biodiesel da JBS emite 11 vezes menos gases de efeito estufa que o diesel de origem fóssil, representando uma redução de emissões de 91,3% 

“A produção da JBS Biodiesel é seguramente uma das mais eficientes do mundo em termos energético-ambientais. Para cada mil litros do biodiesel gerado pela Companhia, em substituição ao diesel convencional, eliminamos uma emissão superior a duas toneladas de CO2e”, afirma o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira.

De acordo com projeções da Green Domus, se considerarmos o volume produzido pelas unidades da JBS Biodiesel em 2018 (260 milhões de litros), a operação da Companhia neutralizará aproximadamente 640 mil toneladas de gases de efeito estufa a cada ano. Isto é, o equivalente às emissões anuais de uma cidade com uma população de 67 mil habitantes.

O resultado acima da média se deve ao perfil de operação das plantas da JBS Biodiesel, cuja produção utiliza, em sua maior parte, gorduras animais provenientes da cadeia produtiva da JBS, além de óleo de fritura recuperado. Em linha com sua pegada sustentável, a Companhia tem como propósito destinar corretamente esses resíduos e transformá-los em biocombustível, agregando valor a esses subprodutos.

Fonte: Assessoria de Imprensa