Rondônia foi o único estado a registrar aumento na taxa de desemprego
A taxa de desemprego cresceu em Rondônia, de 6,7% para 8,2% em 2019.

Publicado 20/01/2020
Atualizado 20/01/2020
A A
Fotos: Rolim Notícias

Segundo a última pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Rondônia foi o único estado a registrar aumento na taxa de desemprego.

 Em Rolim de Moura, de acordo com o Gerente Comercial, Marcelo Sinfronio, na empresa onde trabalha no ano de 2019, houve várias demissões, mas também diversas contratações, ficando por igual o percentual da taxa de emprego e desemprego. 

A taxa de desemprego cresceu em Rondônia, de 6,7% para 8,2% em 2019, para 2020 a expectativa é que essa taxa possa diminuir. O gerente comercial, Marcelo diz estar confiante e espera que em 2020 esses números mudem. 

Milhares de jovens almejam sua inserção no mercado de trabalho, porém, muita das vezes isso não é uma tarefa fácil, ainda mais com esse índice auto de desemprego.

Franciele Tardim, responsável pelo Marketing da empresa onde trabalha diz que; “aqui a houve mais demissões do que contratações em 2019, mais isso é reflexo da crise no Brasil, infelizmente acabou atingindo várias empresas”, destaca.

“O auto índice de desemprego não é só em Rondônia é todo o país, os números mostram que esse ano será diferente, esperamos que realmente isso aconteça, estamos confiantes em 2020”, enfatiza Franciele Tardim.
 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias