Porto Velho bate o Real Ariquemes e fatura título inédito
O único gol da partida foi marcado por Emerson Bacas, aos 23 minutos da etapa inicial.

Publicado 07/12/2020
A A

O Porto Velho venceu neste sábado o Real Ariquemes por 1 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, e conquistou o título inédito do Campeonato Rondoniense 2020. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual.

O único gol da partida foi marcado por Emerson Bacas, aos 23 minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Porto Velho faturou o título do Campeonato Rondoniense e garantiu presença na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021. Já o Real Ariquemes vai representar o estado de Rondônia na Copa Verde e também na Série D.

O jogo - As duas equipes entraram em campo em busca da vitória. Aos seis minutos, Juninho recebeu livre e finalizou nas mãos do goleiro Martins. Aos 17', Felipe Sorbara arriscou de fora, mas o goleiro Willian espalmou. Aos 23', Emerson Bacas recebeu livre e bateu cruzado para abrir o placar para a Locomotiva. Aos 35', Hércules bate chutou cruzado, mas acertou a trave. Aos 45', Willian acabou chegando mais pesado em cima do adversário e acabou sendo expulso.

Na volta do intervalo, o Real Ariquemes tentou aproveitar a vantagem numérica em campo. Aos 16', Rafael Vioto cobrou falta, mas o goleiro Martins espalmou. Na sobra, Matheus bateu fraco e Martins defendeu com segurança. Um minuto depois, o Porto Velho chegou com perigo com Índio, que recebe livre e finalizou para fora. Aos 23', Rafael Vioto cobrou falta, mas o goleiro Martins defendeu. Aos 28', Daday tentou na saída do goleiro Willian, mas Correia afastou o perigo em cima da linha. Aos 33', Felipe Sorbara finalizou cruzado e a bola passou rente a trave.

Ficha Técnica
Real Ariquemes 0 x 1 Porto Velho
Local:
 estádio Gentil Valério (em Ariquemes-RO);
Data: 05/12/2020 (sábado);
Árbitro: Rafael Traci (SC);
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (ES) e Thiago Americano Labes (SC); 4º árbitro: Leonardo Sigari Zanon (PR);
Gol: Emerson Bacas, aos 23 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Hércules, Juninho, Matheus e Mineiro (Real Ariquemes); Emerson Bacas, Guarate e Martins (Porto Velho);
Expulsão: William (Porto Velho);
Real Ariquemes
William; Hércules (Jeferson), Correia, Diego e Rafael Vioto; Mineiro, Wembley (Jhonnatan), Matheus e Douglas; Alesson (Geovani) e Juninho (Wilker). Técnico: Álvaro Miguéis.
Porto Velho
Martins; Guarate, Maurício Leal, Júnior Porto e William; Felipe Sorbara, Johnnatan, Alex (Lucas Bala e Emerson Bacas (Rennã); Índio e Ariel (Daday). Técnico: Tiago Batizoco.