Quadrilha de traficantes catarinenses é presa no Paraguai após investigação conjunta PRF, PF e PMSC

Publicado 10/01/2019
A A

Uma ação integrada entre Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Federal resultou na prisão de sete pessoas na cidade de Minga Guazú no Paraguai na manhã de hoje (quarta).

O grupo de traficantes internacionais vinha sendo investigado desde o início de 2018 pelos setores de inteligência das corporações e sua localização foi confirmada pela Policia Nacional do Paraguai.

Foram detidos cinco homens e duas mulheres. Eles estavam em uma propriedade rural localizada a 30 quilômetros da fronteira com o Brasil. No local foram encontradas armas, munições, celulares e droga.

Dois homens de 34, um de 39 e outro de 43 anos possuem mandados de prisão expedidos pela justiça catarinense, envolvendo crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, posse ilegal de arma, sequestro e associação criminosa. Um homem de 24 anos possui registros policiais por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. As duas mulheres, de 30 e 31 anos, seriam companheiras de dois dos detidos. A mais nova possui registro policial por tráfico.

A quadrilha está envolvida na maior apreensão de drogas em Santa Catarina, ocorrida no último dia 7 de outubro em Itajaí, quando foram retiradas de circulação mais de oito toneladas de maconha.

Todos foram conduzidos para Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil, onde serão realizados os trâmites para sua extradição.

Fonte: PRF

Aos leitores, ler com atenção

Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.