Kétyla Teodoro é desclassificada das semifinais dos 400m por irregularidade na corrida
Paratleta havia ficado em terceiro nos 400m rasos, mas foi desclassificada. Competidora ainda disputa a semifinal dos 200m rasos no dia 2 de setembro.

Por Ge RO
Publicado 30/08/2021
A A

A paratleta Ketyla Teodoro, natural de Rolim de Moura (RO), foi desclassificada das semifinais dos 400m rasos por conta de uma irregularidade na corrida dela.

A disputa da classe T12 (atleta com baixa visão) aconteceu por volta das 8h desta segunda-feira (30), no horário de Rondônia.

Logo no início da prova, a paratleta rondoniense estava quase empatada com a atleta da Venezuela Perez Lopez, mas foi ultrapassada durante a corrida, terminando em terceiro lugar. A venezuelana teve o melhor tempo de prova com 56.95 segundos, seguida da espanhola Oses Ayucar, 1:00.50.

Por sua colocação, Kétyla esperava a segunda bateria para tentar uma possível classificação para a final, mas foi desclassificada por conta de uma irregularidade na corrida.

Os 400m rasos é a modalidade de especialidade da paratleta, que corre com o guia Rodrigo Chieregatto. A competidora ainda disputa a semifinal dos 200m rasos no dia 2 de setembro.

Fonte: Ge RO