OAB e Comissão da Igualdade Racial implantam canal de denúncias para atos de racismo

Por Redação
Publicado 14/01/2022
A A

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão da Igualdade Racial, criou um canal de acesso direto para que advogados(as) denunciem atos de racismo. A informação foi passada nesta semana pelo presidente da Comissão, Pedro Costa.  

Segundo Pedro, o canal de comunicação foi inspirado ra inspiração para a criação do canal, segundo ele, foi o Prerrogafone da OAB/RO, que tem funcionado de forma efetiva. “O canal será um meio para denúncias de atos racistas sofridos pela advocacia nos tribunais, órgãos policiais ou ministeriais e sociedade em geral”, explica.

Citando os intelectuais Frantz Fanon, Jean-Paul Sartre e, Malcolm X, o presidente da Comissão falou da importância do combate ao racismo “por qualquer meio necessário” e o canal será mais um mecanismo dessa importante luta.

“Essa comissão, na busca de uma Ordem Antirracista, não medirá esforços de conscientização e enfrentamento contra esse instrumento de poder chamado raça e, para isso, nos colocamos em acesso direto com a advocacia negra/preta”, completa.

Para realizar as denúncias, basta ligar (69) 99307-0054. O canal também aspira receber sugestões e ideias para o engrandecimento da Ordem juntamente com a Comissão de Igualdade Racial.

Fonte: Ascom OAB/RO