Guilherme Camelo é nomeado presidente da Comissão Especial de Direito da Cidade

Por Redação
Publicado 03/03/2022
A A

Conhecido como Guilherme Camelo, o advogado Guilherme Augusto Melo, 34 anos, é nomeado, pelo presidente Márcio Nogueira, presidente da Comissão Especial de Direito da Cidade da OAB Rondônia. A comissão atua com a fiscalização e contribui com a gestão e planejamento da urbanização da cidade, voltada especialmente para atender aos anseios da advocacia e da população em geral.

“É um grande desafio ser vogal da Advocacia e da sociedade rondoniense em seus interesses mais intrínsecos e íntimos, tais como zelar pela qualidade, conforto e equilíbrio socioambiental da cidade onde reside e trabalha, repercutindo diretamente na plêiade de direitos e garantias fundamentais do cidadão de Rondônia”, diz Guilherme Camelo.

Dedicado, determinado e, acima de tudo, apaixonado por Rondônia e pela Amazônia, o advogado afirma que o desafio é grande, mas é “uma honra liderar tão eminente comissão de representação da Advocacia e da sociedade rondoniense”.

Para a escolha do nome, o presidente Márcio Nogueira levou em consideração a vasta experiência de Guilherme Camelo, seja como advogado e até mesmo com publicações científicas, acadêmicas e via imprensa. “Guilherme Camelo é um advogado experiente e que consegue dialogar com os mais variados grupos da sociedade. Esta comissão precisa exatamente disso, alguém que consiga uma gestão de contribuição para melhorar a nossa cidade”, diz.

Entre os principais projetos já em desenvolvimento, estão o fomento à capacitação em fiscalização cidadã da gestão municipal, promoção de eventos acadêmicos com o propósito de enriquecer os conhecimentos multidisciplinares ligados à municipalidade, sua gestão e melhor urbanização.

“Pretendo promover, debates entre representantes da comunidade científica, não somente jurídico, mas de todos os segmentos afetos à urbanização, com a participação de advogados e gestores da municipalidade e representantes da sociedade civil dos mais diversos vieses”, finaliza.

Fonte: OAB/RO