TJD-RO não acata recurso de clubes e mantém pontos do Porto Velho no Rondoniense-2022; Decisão cabe recurso

Por Redação
Publicado 23/03/2022
Atualizado 23/03/2022
A A

O TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia) não acatou as notas de infração e manteve a decisão de arquivar a denúncia contra o Porto Velho pela escalação do atacante Yan. Com isso, a Locomotiva, que corria o risco de perder seis pontos em caso de punição, pode voltar sua atenção para o restante da competição. Em sessão realizada na manhã desta terça-feira, a decisão foi unânime por 5 a 0 em favor do Tricolor.

A suspeita de irregularidade na utilização de Yan na partida entre Rondoniense e Porto Velho no último dia 6 de março. Os relatores entenderam que, como o atleta não atuou em duas partidas pelo Rondoniense no Estadual 2021, ele estava apto para defender a Locomotiva em 2022.

Yan havia sido expulso no dia cinco de maio do ano passado pelo Rondoniense contra o Porto Velho na quarta rodada do no Estadual 2021. Porém, o atleta não atuou pelo Azulão nos confrontos contra o Real Ariquemes (09/05) e contra o Genus (12/05). No julgamento realizado no dia 13 de maio, o atleta pegou dois jogos de suspensão além de uma multa de R$ 200.

De acordo com os reclamantes (Rondoniense e União Cacoalense), Yan teria que ter cumprido a punição após o julgamento. Porém, o TJD-RO entendeu que o atleta cumpriu a punição por simplesmente não ter atuado nos compromissos diante do Real Ariquemes e do Genus. A decisão ainda cabe recurso até três dias após a comunicação da decisão para recorrer em instância superior do tribunal.

Nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Rondônia), o Porto Velho retorna a campo contra o Pimentense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, em jogo adiado da primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2022.