Representantes da Secretaria de Justiça ocupam principais cargos do Governo do Estado em Jaru

Publicado 14/01/2019
A A

A maioria dos cargos de chefia em órgãos do Governo do Estado de Rondônia em Jaru, foram ocupados por representantes da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS).

Isto se deve a influência e prestigio do agente penitenciário e atual secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Elias Rezende de Oliveira, junto ao governador Marcos Rocha.

Anderson Dias

Elias Rezende 42 anos, formado em direito e gestão pública, é conhecido no município por ter exercido o cargo de diretor da Casa de Detenção de Jaru, ele foi um forte aliado do até então candidato ao governo Coronel Marcos Rocha e após sua vitória desempenhou grande participação na equipe de transição e composição do governo.

A Secretaria Regional de Governo, foi ocupada por Anderson Dias, 39 anos, ex-diretor geral do semiaberto em Jaru. A importante Secretaria representa o governo do estado no município polo, e está apta a elaborar projetos com planejamento e fazer políticas públicas.

Mirian Gomes Sudario

A Secretaria Executiva Regional não é ordenadora de despesa, e está vinculada e subordinada à de Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

A Ciretran do município de Jaru, passa a ser gerida pela agente penitenciaria Mirian Gomes Sudario Fontini, 38 anos. Mirian é formada em direito com especialização pública, ela tem o como desafio dar celeridade aos trabalhos e atendimentos do órgão comprometido atualmente pela alta demanda.

Fred Barbosa

O agente penitenciário, Fred Barbosa, 33 anos, ex-diretor da Casa de Detenção de Jaru, com formação em direito, também recebeu uma importante atribuição no governo Marcos Rocha, ela passa a coordenar a gerencia regional das unidades prisionais que engloba a cidade cede  Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Presidente Médici, Alvorada, São Miguel do Guaporé, São Francisco e Costa Marques.

O engenheiro Heliton assume a residência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e a professora Vanuza Cordeiro como já havíamos divulgado a Coordenadoria Regional de educação em Jaru.

Fonte: JARUONLINE