As Agro Indústrias são destaques nesta edição da Rondônia Rural Show Internacional

Publicado 24/05/2022
Atualizado 24/05/2022
A A
Foto: Ji-Paraná Notícias

Como já era de se esperar os pequenos agricultores e principalmente a agro indústria familiar tem tido um destaque especial nesses primeiros dias da Rondônia Rural Show Internacional, cuja abertura se deu nessa segunda-feira, 23 de maio, na cidade de Ji-Paraná.

  O Engenho Alcatéia participando pela 7ª (sétima) vez do evento, trouxe para essa edição rapadura, açúcar mascavo e melado, adoçando literalmente aos participantes e visitantes da 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, dando mostras da força da agro indústria familiar, haja vista, que o “Engenho Alcatéia” é conduzido pela agricultora Rosemari Machado Resende, com a ajuda do esposo e de alguns parceiros.

  Para a proprietária do Engenho: “apesar de uma boa venda, esse não é o nosso principal objetivo, já que estando participando do Rondônia Rural Show Internacional, podemos fazer novas amizades, mostrar o nosso produto e num segundo plano sabemos que alguns negócios sempre aparecem. Na verdade nossos produtos já têm uma boa demanda, são bem aceitos em toda região, e pelo fato dos filhos já estarem adultos, uns casados e outros fora, trabalhamos quase que exclusivamente eu e meu marido, mas temos alguns parceiros que contribuem desde o corte da cana até o produto final”, disse Rosemari Machado. 

 

  Uma curiosidade sobre o nome da Agro Indústria “Alcateia”, haja vista, que trabalham com a cana de açúcar e derrepente o nome ligado ao Lobo. Ela explica que a escolha é exatamente pelo fato da família do seu marido ter no sobre nome “Lobo”, é que acharam por bem colocar “Alcatéia”, pois acreditam ser um nome forte.