Segunda colocada no CONCAFÉ 2022 família Aruá recebe secador de café da Budny

Por Redação
Publicado 25/05/2022
Atualizado 25/05/2022
A A
Foto: JiparanaNoticias


A Budny Indústria e Comércio Ltda aproveitou a 9ª Rondônia Rural Show Internacional para entregar ao ganhador do segundo lugar do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café (CONCAFÉ), uma estufa de secagem de café. O premiado foi o senhor Valdir Ferreira Aruá, da Terra Indígena Rio Branco em Alta Floresta do Oeste. Durante o concurso o café da família Aruá alcançou 86,17 pontos o que garantiu o prêmio. A entrega foi realizada no stand da Budny Tratores e Implementos, dentro da RRS e contou com a presença de diversas autoridades e membros da família Aruá.

Janderson Dalazen, Secretário do Estado da Agricultura comemorou a entrega. Para ele, que foi o coordenador do CONCAFÉ 2021, o crescimento do concurso é resultado de uma parceria que envolve diversos setores do governo do estado. “O CONCAFÉ é um projeto que nós iniciamos em 2016 e vem crescendo a cada ano, graças ao envolvimento dos nossos cafeicultores que acreditaram na idéia e tem buscado melhorar a cada ano a produção de café”, destacou.

Janderson agradeceu aos parceiros que apóiam o CONCAFÉ e se envolvem na causa buscando prêmios que acrescentam na produção de café de qualidade. O secretário agradeceu a Budny Tratores e Implementos pelo apoio ao concurso do café e parabenizou a família do cafeicultor Valdir Aruá e todos os indígenas de Rondônia pelo trabalho que estão fazendo promovendo a cafeicultura do estado. Dalazen aproveitou para fazer um convite para que os cafeicultores se inscrevam para o 7º CONCAFÉ.

Giácomo Casara Rivoredo, Diretor Regional da Budny Indústria e Comércio Ltda representou a indústria durante a entrega e não escondeu a emoção ao entregar uma premiação avaliada em mais de R$ 100 mil reais. “A Budny é uma empresa que busca valorizar a sustentabilidade e qualidade da produção do café. É muito louvável o trabalho do Secretário Janderson e toda equipe da SEAGRI que acreditou no projeto desde o início e vem buscando levar a tecnologia ao homem do campo”, afirmou. Giácomo já anunciou que para o CONCAFÉ deste ano a empresa vai patrocinar uma plantadeira de mudas de duas linhas, um equipamento que vai facilitar o trabalho do homem do campo. 

Feliz com a premiação o produtor Valdir Ferreira Aruá falou da satisfação em conquistar o prêmio. O cafeicultor assegurou que o secador vai melhorar bastante a produção e a qualidade dos grãos de café que a família produz. “Quero deixar aqui meu recado aos produtores que acreditem no trabalho bem feito, que tudo dá certo”, disse. Valdir Aruá confirmou que está se preparando para o CONCAFÉ 2022 e que neste ano vai em busca de um novo prêmio.

Foto: JiparanaNoticias
Foto: JiparanaNoticias
Foto: JiparanaNoticias