Heitor Costa destaca trabalho da FFER em prol do futebol rondoniense
Ações estão sendo desenvolvidas em competições de base além das participações do clubes em competições nacionais

Publicado 12/07/2022
A A

O presidente da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), Heitor Costa, se reuniu na manhã desta segunda-feira com funcionários da entidade para destacar o trabalho desempenhado por todos em prol do futebol rondoniense.

"Temos uma equipe competente que tem desempenhado um grande trabalho à frente das competições e dos eventos. Estamos na reta final de um Campeonato Rondoniense Sub-20 com bom nível técnico sendo disputado. Nosso campeonato tem crescido bastante e estamos disponibilizando duas vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior e uma na Copa do Brasil Sub-20 do ano que vem, demonstrando o compromisso que temos com nosso futebol e com os talentos do nosso Estado. No final do mês teremos o Sub-15 em Espigão do Oeste, onde serão realizados todos os jogos e iremos arcar com metade da arbitragem além de uma premiação a equipe campeã", ressaltou Heitor.

No mês de agosto, a FFER estará realizando a Série B do Campeonato Rondoniense. Na última sexta-feira (08/07), Guaporé, Ji-Paraná e Vilhenense vão disputar duas vagas na elite do futebol local. "São equipes tradicionais que estão voltando ao nosso futebol da maneira correta, buscando o acesso dentro de campo", frisou.

Ocupando a quinta posição no grupo A1 da Série D, o Porto Velho se mantém vivo na briga por vaga na segunda fase. "Na Série D, o Porto Velho chega para a última rodada com chances de classificação. A vitória obtida em Rio Branco sobre o Humaitá-AC, deixou o clube rondoniense na disputa por uma vaga à próxima fase da competição nacional", destacou.

Já no feminino o futebol rondoniense tem dado saltos cada vez mais altos. O Barcelona eliminou na primeira fase o Rio Branco e, em seguida, foi eliminado pelo 3B-AM na fase seguinte. Já o Real Ariquemes realizou quatro jogos e venceu todos. "O Barcelona participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 e fez uma campanha de destaque. Já no Brasileiro Feminino Série A2 o Real Ariquemes é o grande destaque. As quatro vitórias colocam o Furacão do Jamari em boas condições de entrar forte na briga por vaga na elite do futebol nacional", encerrou.

Fonte: FFER