Homem morre afogado ao tentar atravessar rio durante bebedeira
A esposa dele e os amigos ficaram desesperados e algumas pessoas mergulharam em busca da vitima, que foi resgatado desacordado.

Por Redação
Publicado 25/07/2022
A A

A trágica morte de um homem identificado como C. V. M., de 39 anos, aconteceu no final da noite do último domingo (24), em um rio no Ramal Jequitibá, localizado no Distrito de Vista Alegre do Abunã.

Os policiais militares foram acionados ao local, sendo informados sobre um homem que estava morto às margens do rio. Os militares foram atender a ocorrência e conversaram com a esposa da vítima.

Ela informou que o casal e alguns amigos estavam ingerindo bebidas alcoólicas, quando C. disse que iria atravessar o rio nadando. Ele conseguiu concluir a travessia tranquilamente e informou que retornaria para onde estava a esposa e os amigos, nadando por baixo da superfície do rio.

C. então mergulhou e começou a atravessar de volta, mas acabou ficando sem fôlego e subiu para a superfície para puxar ar, mergulhando novamente para continuar a travessia. Porém, ele não chegou à margem e nem emergiu no rio.

A esposa dele e os amigos ficaram desesperados e algumas pessoas mergulharam em busca de C., que foi resgatado desacordado. Devido ao afogamento, o homem não resistiu e morreu.

Aos policiais, a esposa da vítima comentou que o marido era acostumado a atravessar o rio. O corpo dele foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Porto Velho.

Fonte: lentenervosa