FFER entrega premiação ao Real Ariquemes Campeão do Rondoniense 2022
O prêmio, automóvel 0km é fruto da parceria entre CBF e FFER em valorização ao futebol profissional de Rondônia.

Por Redação
Publicado 20/10/2022
A A

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia entregou o veículo Fiat Cronos ao Real Ariquemes Esporte Clube, grande campeão do Rondôniense 2022. A cerimônia foi realizada na sede da FFER, o presidente Heitor Costa recebeu convidados e dirigentes e o campeão Chico Pinheiro presidente do Real Ariquemes e Álisson Albino gerente de futebol do Furacão do Vale do Jamari.

O presidente da FFER Heitor Costa abriu o evento reafirmando o compromisso com o futebol do Estado de Rondônia, respeitando as instituições assim como as regras e normas que regem o futebol profissional. Ao fim Heitor Costa parabenizou Chico Pinheiro pelas grandes conquistas em 2022 à frente do Real Ariquemes e entregou o prêmio, automóvel Fiat Cronos fruto da parceria entre CBF E FFER valorizando o futebol profissional de Rondônia.

Chico Pinheiro disse que 2022 foi um ano grande para o clube, as conquistas credenciam o Real Ariquemes a condição de conseguir novos parceiros, motiva a chamar torcedores e encher o estádio Gentil Valério pra tentar repetir as conquistas em 2023. Chico encerra dizendo que todos no clube estão felizes, com as conquistas do estadual sub20, Rondoniense 2022, estadual feminino e principalmente com o acesso do Real Ariquemes feminino a série A do Brasileiro de 2023.

O Furacão do Vale do Jamari garantiu o título rondoniense pela terceira vez na história ao vencer no Aglair Tonelli por 1 a 0 o time do União Cacoalense e depois empatar por 1 a 1 em casa no estádio Valerião.

A conquista assegura ao Real Ariquemes as vagas de Rondônia nas Copas Verde e do Brasil do ano que vem. Além disso, tanto o Furacão como o União estão classificados à Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Fundado em 2011, o Real Ariquemes disputou a final estadual pela quinta vez. Vice nos dois últimos anos para o Porto Velho, o Furacão foi bicampeão em 2017 e 2018.

 

Fonte: FFER