Agroindústria de Vilhena participa da Rondônia Rural Show desde a primeira edição

Publicado 22/05/2023
Atualizado 23/05/2023
A A
Foto: Ji-Paraná Noticias

Uma pequena produtora da cidade de Vilhena acreditou na Rondônia Rural Show Internacional desde sua primeira edição, e apesar de pequena produtora no município, tem se destacado na agroindústria, aproveitando produtos de sua própria produção em uma pequena chácara.

Conhecida como agroindústria da Dona Ivonir, ela tem investido na produção de bolachas e geléias, e hoje seus produtos são conhecidos desde a divisa do Estado do Mato Grosso até a região de Porto Velho, já na divisa com o Estado do Acre, recebendo pedidos de vários outros lugares, depois de se tornar conhecida na Rondônia Rural Show.

Dona Ivonir Claudete Wagner é um exemplo de crescimento ao longo dos anos, sempre presente na maior Feira de Agronegócios da Região Norte do Brasil. Ela própria cita que na primeira edição da feira ela participou com 34 pacotes de bolachas, que foram vendidas nos primeiros dias, na segunda edição foram 75 pacotes que terminaram no terceiro dia da feira, já na 9ª edição, foram 740 com os quais chegou até o último dia para comercialização, e nesta 10ª edição são mais bolachas e muitas geléias que espera vender até o último dia da feira.

Dona Ivonir aproveita toda sua produção de frutas da chácara para fazer as geléias, com gostos variados, já que são feitas com pitaia (uma novidade), jabuticaba, amoras e framboesas, dentre outras. Nesta edição tem a bolacha tradicional de leite, amanteigada, de nata com coco, além das geléias e doces em calda.

Questionada quanto ao seu crescimento ela enfatiza “não tenho nem como falar, pra quem começou com uma bicicletinha e hoje anda de Strada quase novo, acho que cresci um pouquinho”, disse a pequena empresária com ar de felicidade, acrescentando que também construiu a sua agroindústria, a sua casa. “Se o produtor rural souber, o pequeninho, porque sou bem pequenininha, souber trabalhar e pegar uma linha que ele goste de trabalhar e se dedicar, com certeza ele cresce”, finalizou ela.