Empate concede título do Campeonato Rondoniense Feminino 2023 ao Porto Velho
O time de Porto Velho conquista o Campeonato Rondoniense Feminino 2023 e garante a vaga para o Brasileiro Série A3 de 2024 após empate com o Vilhenense

Publicado 17/07/2023
Atualizado 17/07/2023
A A

O tão esperado confronto entre Vilhenense e Porto Velho pela última rodada do Estadual Feminino terminou empatado em 1-1. O resultado levou o Porto Velho ao pódio, coroando-o como campeão do Rondoniense Feminino 2023 e, de quebra, assegurando a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 em 2024.

As equipes protagonizaram um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol, com a maior parte da ação concentrada no meio de campo. O jogo esquentou na etapa final, com os times ampliando a ofensiva e as goleiras trabalhando mais.

O gol do Porto Velho veio aos 27 minutos do segundo tempo. Após um lance pela lateral esquerda, a jogadora do Porto Velho invadiu a área e, numa tentativa de lançamento, a bola atingiu o braço da defensora do Vilhenense. Mafe, do Porto Velho, converteu o pênalti concedido pela arbitragem.

Precisando virar o jogo para conquistar o título, o Vilhenense intensificou seus ataques, porém, sem muita eficácia. Já o Porto Velho adotou uma postura mais estratégica, explorando os contra-ataques.

O empate só veio nos acréscimos, aos 47 minutos, quando Aline do Vilhenense arriscou um chute da beira da grande área, que surpreendeu a goleira do Porto Velho e entrou no ângulo direito.

O empate manteve a invencibilidade do Vilhenense no Portal da Amazônia, mas não foi suficiente para garantir o título. A noite pertencia ao Porto Velho, que comemorou a conquista do Campeonato Rondoniense Feminino 2023 com grande alegria.

Foto: folhadosulonline
Foto: folhadosulonline