Universidade abre vagas para graduação com seleção por histórico escolar do Ensino Médio
Oportunidades em 14 cursos distintos são oferecidas em três campi; inscrições online até 8 de setembro

Publicado 30/08/2023
A A

Uma renomada universidade federal está oferecendo 273 vagas em graduação através do desempenho no Ensino Médio. As vagas abrangem 14 cursos distintos, distribuídos em três de seus campi.

Aqueles que têm interesse em garantir um lugar no ensino superior devem ficar atentos. As inscrições estão abertas até o dia 8 de setembro e todo o processo pode ser feito online. Segundo a instituição, desde a inscrição até a confirmação, tudo será feito através do portal oficial da universidade.

O critério de seleção para as vagas é baseado na média das notas de Português e Matemática, obtidas durante o Ensino Médio. Além disso, a universidade também reserva algumas vagas para o sistema de cotas.

Entre os cursos com vagas disponíveis estão: Artes Visuais, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Filosofia, e diversos cursos de Letras, incluindo Espanhol, Inglês e Libras, além de Música e Pedagogia.

As aulas estão programadas para começar no segundo semestre de 2023, mais precisamente no dia 30 de outubro. É importante destacar que as chamadas para matrículas podem ser realizadas mesmo após o início das aulas, desde que não ultrapassem 25% do tempo total do semestre em curso.