TRE-RO participa do 1º Encontro de Dirigentes das Auditorias Internas da Justiça Eleitoral

Por Redação
Publicado 03/10/2023
A A
FOTO: Assessoria de Comunicação do TRE-RO

Representantes da Auditoria Interna do TRE-RO participaram do 1º Encontro de Dirigentes das Auditorias Internas da Justiça Eleitoral, realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, nos dias 28 e 29 de setembro.

O encontro reuniu os dirigentes dos órgãos de controle interno dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais do País e do TSE para debater avanços e desafios das atividades de auditoria desempenhada por esses órgãos, incluindo a auditoria para certificação das contas anuais dos Tribunais.

Durante a programação do evento, foram apresentados e debatidos temas como: Consultoria em Auditoria, Revisão da Qualidade dos Trabalhos da Auditoria por pares, estudos sobre os Sistemas e-AUD e Auditse, além do fomento à criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de projetos comuns entre as Auditorias Internas da Justiça Eleitoral em todo o Brasil.

A Auditora Chefe do TRE-RO, Rejane Assis, ressaltou a importância desse intercâmbio, destacando que nessas oportunidades somam-se os esforços e as expertises de cada profissional para o desenvolvimento e aprimoramento contínuo das Auditorias Internas da Justiça Eleitoral.