"Canto Para Todos": Primeira noite do espetáculo "Encanto" emociona e leva mais de 230 pessoas ao teatro em Porto Velho

Por Redação
Publicado 27/10/2023
Atualizado 27/10/2023
A A

Marcado pela emoção e participação da plateia, o espetáculo “Encanto” estreou na quarta-feira (25/10), no Teatro Guaporé, em Porto Velho. Outras duas apresentações acontecem nesta quinta-feira (26/10) e sexta-feira (27/10) a partir das 19h30. A entrada é mediante doação de 1kg de alimento não perecível. Os ingressos podem ser obtidos pela internet através das redes sociais do Ministério Público de Rondônia (MPRO).

O musical é organizado pelo Coral Canto Livre, que é formado por servidores do MPRO, colaboradores de outras instituições e representantes da comunidade. Essa edição do espetáculo contou com participação direta de 36 (trinta e seis) pessoas em cena, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos.

Segundo Sabrynne Sena, que assina o arranjo e regência do musical, foram exatamente três meses de ensaios e preparação intensa desde o mês de agosto. “Ao todo são apresentadas 21 canções que passeiam entre a Música Popular Brasileira e o universo infantil. O musical "Canto Para Todos" deste ano tem como tema “Encanto” e é baseado em memórias, contos, na infância tanto dos coralistas quanto da comunidade”, comentou.

A primeira noite de apresentação reuniu mais de 230 pessoas no teatro, entre elas Maria Heloisa Andrade. Para ela, o contato com a arte enriquece a vida. “O espetáculo é maravilhoso, me remeteu à infância. Vieram lembranças muito bonitas dos tempos já vividos. É um momento de muita emoção e de muita saudade também porque me recordei da época que meus filhos nasceram”, disse.

O musical “Canto Para Todos” é realizado desde 2014 pelo MPRO como parte das comemorações do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. O espetáculo é uma iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Secretaria-Geral do MP, sob organização da Gerência de Recursos Humanos e Gerência de Comunicação Integrada.

O espetáculo tem como objetivo a valorização da arte, o desenvolvimento e fomento do canto como atividade terapêutica e aproximação com a sociedade.

Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO